- Descrição
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Os transtornos do Espectro do Autismo (TEA) acometem pessoas de todas as etnias e classes sociais. São de início precoce, curso evolutivo crônico e manifestam-se por desvios qualitativos na comunicação e interação social e pelos padrões restritos e estereotipados de interesses. Este livro busca traçar um panorama sobre temas que permeiam o entendimento conceitual dos TEA; os processos de avaliação, diagnóstico e intervenção multidisciplinar. Por fim, oferece estratégias de estimulação de comunicação que devem ser partilhadas com os pais ao longo do processo terapêutico fonoaudiológico, com vista ao amplo desenvolvimento das habilidades comunicativas e sociais das crianças com TEA.
SumárioParte 1
Questões básicas sobre os transtornos do espectro do Autismo
1 – Definição dos transtornos do espectro do Autismo
2 – História dos Transtornos do Espectro do Autismo
3 – Neurobiologia dos Transtornos do Espectro do Autismo
4 – Detecção dos sinais de alerta para os transtornos do espectro do autismo
5 - Indicadores comportamentais dos Transtornos do Espectro do Autismo
6 – Diagnóstico diferencial de comorbidades
Parte 2
Questões básicas sobre o diagnóstico dos Transtornos do Espectro do Autismo
7 – Avaliação fonoaudiológica
8 – Avaliação Neuropsicológica
9 – Avalição Clínica
10 – Avaliação da Integração sensorial
11 – Avaliação Psicoeducacional
Parte 3
Questões básicas sobre a intervenção terapêutica
12 – Intervenção Terapêutica Fonoaudiológica
13 - Intervenção Terapêutica Comportamental
14 - Intervenção Psicofarmacológica
15 - Intervenção Terapêutica visando suporte a família
16 – Intervenção psicoeducacional
17 – Intervenção terapêutica visando suporte a família
Parte 4 – Questões básicas para a estimulação da comunicação
18 – Estratégias para a estimulação da comunicação
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