Políticas e Trocas
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato conosco através do telefone (21) 3022-6046 ou pelo e-mail [email protected], caso constate alguma das situações abaixo:
1) o produto avariado no transporte;
2) embalagem violada;
3) acessórios ou itens faltantes;
4) produto em desacordo com o pedido;
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
1) sejam efetuadas através do e-mail [email protected] em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Terapia & Cia em sua embalagem original (interna e externa), sem que tenha sido utilizado e com o manual/acessórios que o acompanham.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Terapia & Cia não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato através do telefone (21) 3022-6046 ou pelo e-mail [email protected]
Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
1) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site a terapiaecia.com.br;
2) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
3) abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.
O produto com defeito deverá ser encaminhado a terapiaecia.com.br em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios.
A Terapia e Cia se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
1) No caso de pagamento com Cartão de Crédito o estorno é realizado junto a administradora do cartão de crédito. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e ocorre em até 3 faturas após o cancelamento.
2) No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Depósito Bancário a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis da data de devolução.