z-close

Mais Visões

Transtornos de aprendizagem 1 Progressos em avaliação e intervenção preventiva e remediativa

Autor: Capovilla
Editora: Memnon
Por: R$137,00
6x de R$22,83 sem juros

Este livro multidisciplinar apresenta progressos em modelos teóricos, recursos para avaliação e intervenção preventiva e remediativa de transtornos de aprendizagem.

ISBN: 9788579540158 Edição: 2/2011 Páginas: 392 Acabamento: Brochura
ok + -
Descrição

Este livro multidisciplinar apresenta progressos recentes em modelos teóricos, bem como em recursos para avaliação e intervenção preventiva e remediativa de transtornos de aprendizagem em quadros como dislexia do desenvolvimento, distúrbio de processamento auditivo central, disgrafia, disortografia, discalculia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, transtornos invasivos do desenvolvimento, transtorno de ansiedade, deficiência auditiva e surdez congênita.

SUMÁRIO

Cap. 1. Paradigma neuropsicolinguístico: Refundação conceitual e metodológica na alfabetização de ouvintes, deficientes auditivos, cegos, surdos e surdocegos
Cap. 2. Neuromodulação e movimentos oculares na leitura de palavras: Estimulação transcraniana por corrente contínua
Cap. 3. Avaliando a ASPA (Avaliação Simplificada do processamento Auditivo): Normatização e efeito de inteligência não verbal sobre localização de fonte sonora e memória sequencial de sons verbais e não verbais
Cap. 4. Avaliando a BTTPA (Bateria de Testes para Triagem do Processamento Auditivo): Normatização e efeito de inteligência não verbal sobre localização de fonte sonora e memória sequencial de sons verbais e não verbais
Cap. 5. Processamento auditivo: treino auditivo formal
Cap. 6. Avaliando o PHF (Perfil de Habilidades Fonológicas): Efeitos de série escolar e de inteligência não verbal e indícios da importância do processamento visêmico
Cap. 7. Perfil da escrita da criança com dislexia
Cap. 8. Perfil neuropsicológico da criança com dislexia
Cap. 9. Associações enter habilidades sociais e dificuldades de aprendizagem na escrita em crianças
Cap. 10. Estilos parentais e dificuldades de aprendizagem na escrita: Análise de suas correlações
Cap. 11. Disgrafia na infância: Aspectos psicomotores
Cap. 12. A aprendizagem da escrita na criança com disgrafia: Aspectos interventivos
Cap. 13. Avaliação de linguagem em pessoas com síndrome de Down: Uso de testes tradicionais e computadorizados
Cap. 14. Discalculia do desenvolvimento: Identificação e intervenção
Cap. 15. Ansiedade à matemática: Identificação, descrição operacional e estratégias de reversão
Cap. 16. Habilidades sociais na infância e adolescência
Cap. 17. Indicadores precoces de psicose e sua relação com o processo de aprendizagem
Cap. 18. Neuropsicológico no transtorno de ansiedade na infância e adolescência
Cap. 19. Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: Uma revisão conceitual à luz da análise do comportamento
Cap. 20. A fonoaudiologia e o TDAH
Cap. 21. Contribuições da psicologia evolucionista para compreender as necessidades de intervenção do desenvolvimento de crianças autistas
Cap. 22. Avaliação da atenção seletiva e alternada em indivíduos autistas
Cap. 23. Habilidades semântico-pragmáticas no autismo de alto desempenho
Cap. 24. Estabelecimento de pontos de corte pela Teoria da Resposta ao Item (TRI) para uma prova equalizada com o ENADE
Cap. 25. Teoria de Resposta ao Item: Equalização da prova de Administração do ENADE
Cap. 26. Caracterização do perfil de leitura de escolares com dislexia
Cap. 27. Desempenho de escolares de ensino público e particular na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (PROLEC)
Cap. 28. Disgrafia e sua relação com o processo de aprendizagem e aspectos psicomotores
Cap. 29. Habilidades numéricas elementares: Ensinando de modo mais eficiente
Cap. 30. Avaliação neuropsicológica cognitiva da leitura: Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras
Cap. 31. Dificuldades de aprendizagem e funções executivas
Cap. 32. Como calcular o grau de dificuldade na escrita sob ditado das palavras ouvidas: Tabelas de decodificabilidade fonografêmina e visibilidade orofacial dos fonemas do Português brasileiro.

Comentários
Avaliações de Clientes
Fechar
Resumo
Avaliações

Este produto ainda não foi avaliado.

Seja o primeiro!

Faça sua avaliação
Você está avaliando: Transtornos de aprendizagem 1 Progressos em avaliação e intervenção preventiva e remediativa
Entrar
Se você ja é cadastrado coloque seus dados para acessar sua conta
Nova Conta

Estamos no mercado na área de saúde há mais de dez anos, buscando cada vez mais, proporcionar aos profissionais, seus pacientes e clientes, o amparo, a dedicação e inovação, através da literatura e produtos.

Contato

WhatsApp: (21) 98814-1348
[email protected]