- Descrição
-
Esperamos que as temáticas entorno do tema Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), nas áreas aqui dimensionadas, possam contribuir com a prática clínica e educacional em que, por ventura, o leitor venha atuar.
Que este livro sirva como referência para o desenvolvimento dos trabalhos de profissionais que atuam no campo do transtorno da aprendizagem e atenção, contribuindo desde o processo de caracterização, avaliação, até a intervenção clínica escolar.Sumário
1. Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: características clinicas e farmacológicas
2. Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: aspectos clínicos e neuropsicológicos
3. Aspectos da avaliação multidisciplinar no transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
4. Possibilidades de intervenção e atuação psicológica na criança com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
5. Programação de ensino a partir da análise de contingencias e monitoramento por meio de delineamentos experimentais
6. Exercícios físicos interativos e crianças com TDAH
7. O uso do modelo de resposta a intervenção (RTI) para a identificação do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
8. Implicações práticas na clínica e na escola para crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
9. Jogos para intervenção neuropsicopedagógica - Comentários