- Descrição
-
Objetivo: O THAS-C avalia as habilidades sociais no contexto escolar, no intuito de auxiliar na identificação de déficits nas interações interpessoais e no planejamento das intervenções pertinentes.
Público Alvo: Ele pode ser aplicado a crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 15 anos.
Aplicação: A aplicação do THAS-C pode ser realizada individualmente ou coletivamente.O material necessário para essa aplicação inclui a folha de Protocolo de Aplicação de lápis grafite ou caneta esferográfica. Não há limite de tempo para que as crianças e adolescentes anotem suas respostas aos itens propostos, o que, em geral, ocorre em 15 minutos. Recomenda-se tempo máximo de aplicação de 30 minutos, a partir de quando convém observar se eventuais dificuldades podem estar interferindo na resposta aos itens.
*Os Protocolos de Aplicação para uso individual com o aluno ou paciente deverão ser adquiridos (COMPRADOS) no link www.cadernos-memnon.com.br
Sumário:
Apresentação
Fundamentação Teórica
Construção dos itens e estudos de validade e precisão
Estudos iniciais para testagem do instrumento
Estudos com a estrutura final do instrumento
Precisão e normatização do THAS-C
THAS-C - Teste de Habilidades Sociais para Crianças e Adolescentes em Situação Escolar
Caderno de aplicação do THAS-C (modelo)
Referências - Comentários