- Descrição
-
"Este protocolo de avaliação visa instrumentalizar profissionais que atuam na área clínica e educacional, bem como professores, a fim de observarem o desempenho das crianças nas diferentes habilidades envolvidas para a aquisição e desenvolvimento da leitura.
O protocolo não tem como objetivo estabelecer normas ou padrões, pois entendemos que as habilidades descritas no procedimento são necessárias para serem adquiridas e desenvolvidas no contexto escolar e que assim, cada profissional poderá estabelecer os parâmetros necessários para uso na população de escolares de seu interesse."Sumário
Prefácio
Nota dos Autores
1 - Introdução
2 - Natureza e objetivo do protocolo de avaliação de habilidades cognitivo-linguísticas
3 - Aplicação do protocolo de avaliação de habilidades cognitivo-linguísticas
3.1. Descrição do material
3.2. Orientações gerais ao aplicador
4 - Análise da pontuação do Protocolo de Avaliação de Habilidades Cognitivo-Linguísticas
4.1. Considerações para a análise de pontuação
5 - Pontuação por série do Protocolo de Avaliação de Habilidades Cognitivo-Linguísticas
6 - Referências
Apêndice A - Protocolo de Avaliação de Habilidades Cognitivo-Linguísticas - versão coletiva
Apêndice B - Caderno de resposta - versão coletiva
Apêndice C - Folha de registro - versão coletiva
Apêndice D - Protocolo de Avaliação de Habilidades Cognitivo-Linguísticas - versão individual
Apêndice E - Folha de registro - versão individual - Comentários