- Descrição
-
O Programa de Remediação com a Nomeação Automática Rápida e Leitura - ProNAR-LE é um instrumento de intervenção para uso clínico e educacional composto por três cadernos, sendo um manual de aplicação com a folha de respostas, um caderno de pranchas para avaliação e um caderno de pranchas para a intervenção. O caderno de pranchas para a avaliação é composto por 4 pranchas, sendo: letras, dígitos, cores e objetos. O caderno de pranchas para a intervenção é composto por 22 pranchas, incluindo figuras, cores, palavras e pseudopalavras.
Este instrumento de remediação foi elaborado para ser aplicado em escolares com dificuldades de aprendizagem, transtorno específico de leitura (dislexia) e transtorno global da aprendizagem, visando diminuir as alterações no nível da decodificação, da precisão e da fluência da leitura da palavra destes escolares.
Contém 3 Cadernos:1 Manual de Aplicação
1 Caderno de Pranchas para Intervenção
1 Caderno de Pranchas para Avaliação
Sumário Manual de Aplicação1. Apresentação do ProNAR-LE Programa de Remediação com a Nomeação Automática Rápida e Leitura.
2. Fundamentação Teórica do ProNAR-LE Programa de Remediação com a Nomeação Automática Rápida e Leitura
3. Objetivo e descrição do ProNAR-LE
3.1 Estrutura do ProNAR-LE
3.2 Cuidados importantes para a aplicação do ProNAR-LE..
Referências
Instruções do ProNAR-LE
Sessão 1 e Sessão 2
Sessão 3 e Sessão 4
Sessão 5 e Sessão 6
Folha de Respostas
- Comentários