- Descrição
-
O propósito deste livro, resultante de uma pesquisa de doutorado, é apresentar algumas possibilidades a profissionais que atuam com a aprendizagem para impulsionar os alunos ao engajamento nas atividades de leitura e consequente melhoria no processo de aprender.
Considerou-se que o ensino de habilidades leitoras são envolvimento imprescindíveis, assim como proporcionar ao aluno um em seu processo de aprendizagem, o que pode ser feito por meio da motivação. Por isso, um "Programa motivacional para o ensino de habilidades leitoras".
Sumário
APRESENTAÇÃOCAPÍTULO 1. MOTIVAÇÃO ACADÊMICA
1.1 Motivação Para LeituraCAPÍTULO 2. HABILIDADES LEITORAS E COMPREENSÃO DE LEITURA
CAPÍTULO 3. BAIXO RENDIMENTO ESCOLAR E ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
3.1 Transtornos De Aprendizagem
3.2 Deficiência Intelectual
3.3 Transtorno Do Espectro Autista (TEA)
3.4 Altas Habilidades/ SuperdotaçãoCAPÍTULO 4. BREVE HISTÓRIA SOBRE A ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE PESQUISA QUE DEU ORIGEM AO PROGRAMA
CAPÍTULO 5. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA
5.1 Etapa 1 Do Programa Motivacional De Leitura
5.2 Etapa 2 Do Programa Motivacional De LeituraCAPÍTULO 6. RESULTADOS
6.1 Resultados Dos Aspectos Motivacionais Dos Alunos Segundo 0 Protocolo De Observação E Anotações No Diário De Campo
6.1.1 Considerações Sobre Os Aspectos Motivacionais
6.2 Resultados Do Pré E Pós Teste Dos Instrumentos TCLPP, Teste De Compreensão Leitora E Roteiro De Avaliação Das Capacidades Leitoras
6.3 Resultados Do Pré-Teste E Pós-Teste Do Compreensão Da Leitura De Palavras E Frases
6.4 Resultados Do Pré-Teste E Pós-Teste Do Roteiro De Avaliação Da Capacidade LeitoraCAPÍTULO 7. DISCUSSÃO
CAPÍTULO 8. CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
- Comentários