- Descrição
-
A argânia (Argania spinosa) é uma árvore pertencente à família Sapotaceae, endêmica das regiões desérticas do Marrocos.
O óleo graxo de argan da Laszlo é extra virgem extraído por prensagem a frio das sementes da planta. Este é um óleo distinto não apenas pela exclusividade de seu cultivo, como também por sua grande riqueza nutricional e destacáveis atuações cosméticas.
Possui em sua composição uma proporção equilibrada de Ômega 6 e Ômega 9, vitamina E, esqualeno, polifenóis, carotenoides e esteróis. Estes componentes lhe conferem notável e poderosa atuação antioxidante e regeneradora das células, propiciando usos incomparáveis na cosmética e na terapêutica.Propriedades:
- Antioxidante capaz de combater radicais livres
- Tônico do sistema imunológico
- Altamente nutritivo e hidratante. Indicado para peles e cabelos altamente ressecados
- Regenerador celular. Indicado para cicatrização de eczemas, queimaduras, estrias, rachaduras, dermatite
- Recupera cabelos enfraquecidos, desidratados, quimicamente danificados, com presença de frizz e pontas duplas, já na primeira aplicação
- Melhora a vascularização, auxilia no controle glicêmico, na regulação da hipertensão e na redução dos níveis do colesterol “ruim” (LDL), a integridade e a vitalidade cutânea. Auxilia e favorece a recuperação da pele em distintas condições, como acne, dermatite, estrias, queimaduras ou rachaduras.Formas de uso:
Os óleos graxos são altamente hidratantes, podendo ser adicionados a cosméticos ou até mesmo na substituição de loções corporais. Também chamados de óleos carreadores, os óleos graxos são comumente utilizados na Aromaterapia para diluir os óleos essenciais, favorecendo a aplicação e agregando potencial terapêutico ao adicionarem seus próprios princípios ativos. Podem ser aplicados em massagens, composição de cosméticos, compressas, banhos.
- Comentários