- Descrição
-
I Ching uma Abordagem Budista Para a formação do caráter de um ser humano são necessários três tipos de treinamento. O treinamento escolástico ou racional, o ético moral, e o místico ou espiritual.
No escolástico é necessário aprendermos a conviver socialmente, respeitar a natureza, as pessoas e a Deus. E imprescindível aprender a poesia, para transcender a linguagem comum, a Literatura para compreender os legados dos antigos mestres da humanidade, a musica para aperfeiçoar o dialogo sentimental da natureza com os seres humanos, e a história para compreender o passado e conscientemente transformar nosso presente.
No campo da Ética, tão escassos hoje em dia é necessário que, inspirados nos mestres do passado possamos evitar a influencia desastrosa do materialismo dialético que hoje não está representado pelo comunismo internacional e sim pelo liberalismo ateu que propicia a cultura do consumo compulsivo.
No mundo espiritual, é importante entender que treinamento espiritual nada tem a ver com igrejas fundamentalistas que com seus métodos de arrebanhar fieis nos lembram os tempos de Hitler. O treinamento espiritual necessita da Contemplação do Eterno e da Sabedoria que nos prepara para separar em nossa vida diária aquilo que é saudável do aquilo que é nocivo.
O I Ching é o fundamento que sustenta todas estas disciplina. Através desta obra, o Lama Zopa Norbu (Professor Roque E.Severino) nos leva a um ambiente onde o consulente poderá encontrar as respostas as suas perguntas mais profundas e, iluminando a sua vida tornar-se um agente de luz e de benção para todos os seres.
- Comentários