- Descrição
-
A técnica de utilização do Gua Sha busca realizar uma “limpeza” interna do paciente por meio da raspagem da pele. “Gua” significa raspar, escovar ou arranhar, e “Sha” tem um sentido composto para areia e enfermidade. Portanto, quando se está doente ou qualquer outro problema de saúde, a técnica faz uso da raspagem da pele a fim de encontrar “grãos de areia” — ou bloqueios energéticos cristalizados — a serem varridos.
Sua complexidade pode ser descrita como uma forma de acupuntura sem agulhas, massagem sem as mãos e sangria sem sangue.
Essa técnica visa estimular a superfície da pele, mobilizando o Qi (energia vital) e o Xue (energia do sangue), eliminando a energia ruim e toxinas acumuladas. Esta técnica é indicada para o tratamento de doenças e problemas como:
- Enxaqueca;
- Reumatismo;
- Fadiga crônica;
- Dores nas costas;
- Problemas digestivos;
- Asma;
- Desordens metabólicas;
- Hipertensão;
- Deficiências no sistema imunológico;
- Toxicidade no sangue;
- Sinusites;
- Dores musculares.
Mesmo quando o paciente não apresenta quaisquer problemas de saúde, o Gua Sha atua como prevenção. De um modo geral, permite a melhora da circulação sanguínea e a oxigenação, estimula o metabolismo, elimina toxinas do corpo e fortalece o sistema imunológico. Por si só, essa combinação de benefícios já se mostra capaz de evitar uma série de doenças.
GUA SHA NA ESTÉTICA
Na ausência de problemas de saúde, muitas pessoas procuram também a técnica para obter resultados tanto estéticos quanto de relaxamento. A fim de contribuir para a beleza, o Gua Sha atua sobre diversos aspectos, como:
- Remoção de toxinas, líquidos e sangue estagnados;
- Estímulo a produção de colágeno;
- Rejuvenescimento da pele;
- Fortalecimento das funções imunológicas;
- Redução da papada e marcas de expressão;
- Redução da celulite e medidas.
Modelo padrão fabricado em acrílico na cor laranja
MEDIDAS APROXIMADAS
6 X 3,5 CM
- Comentários