- Descrição
-
A Fita Elástica Kinesio-Pauher é ideal para a reabilitação na fisioterapia, propriocepção, aumento do desempenho, bem como no tratamento das desordens funcionais, redução de edemas e para dar suporte e performance aos músculos e articulações.
Quando aplicada sobre a pele, alivia a dor, fornece suporte aos músculos e estabilização às articulações. Com o uso da Kinesio-Pauher, o usuário obtém seus benefícios 24h por dia durante o tratamento de condições como: distensões, entorses, espasmos musculares e edemas.
BENEFÍCIOS
- Tratamento e Prevenção de Lesões Musculares e Articulares, Tendões, Inflamações e Cãibras
- Redução de Edemas e Alívio das Dores
- Oferece Suporte sem Limitar os Movimentos
- Aumenta a Propriocepção e Auxilia a Circulação
INSTRUÇÕES DE USO
O terapeuta deverá escolher o estímulo desejado: estimulação da propriocepção isoladamente, estimulação no sentido de tonificação muscular ou estimulação no sentido do relaxamento muscular. Após, deverá saber o ponto de inserção do músculo alvo e o sentido de seu movimento.
Com uma tesoura, recortar o tamanho desejado da Fita Elástica, compatível com a região muscular que se deseja estimular.
A pele onde será aderida a Fita Elástica deverá estar limpa, sem pêlos, sem oleosidade, íntegra, sem ferimentos ou edemas.
Para o trabalho com propriocepção, localizar a região a ser estimulada, retirar o papel de proteção da cola de uma das extremidades da Fita Elástica e aderi-la lentamente à pele, previamente esticada pelo terapeuta (para evitar a limitação dos movimentos), com a polpa dos dedos, no sentido longitudinal das fibras musculares, enquanto o restante do papel de proteção vai sendo retirado - neste caso não é necessário alongar ou contrair a musculatura, nem tampouco a Fita Elástica.Para o trabalho com tonificação muscular, o terapeuta deverá solicitar ao paciente o alongamento do músculo alvo, retirar o papel de proteção da cola de uma das extremidades da Fita Elástica e aderir esta extremidade no ponto fixo de inserção do músculo. Esticar a Fita Elástica e, enquanto o restante do papel de proteção da cola vai sendo retirado, aderir a Fita Elástica no sentido longitudinal das fibras musculares com a polpa dos dedos. A força reativa da Fita Elástica será a de contração do músculo.
Para o trabalho com relaxamento muscular, o terapeuta deverá retirar o papel de proteção da cola de uma das extremidades da Fita Elástica e aderir esta extremidade na extremidade oposta ao ponto fixo de inserção do músculo. Esticar a Fita Elástica e, enquanto o restante do papel de proteção da cola vai sendo retirado, aderir a Fita Elástica no sentido longitudinal das fibras musculares, com a polpa dos dedos, até o ponto fixo de inserção do músculo.
Observações
- Para melhor aderir a Fita Elástica, pressioná-la levemente com a polpa dos dedos após a devida colocação da mesma.
- A Fita Elástica é resistente à água e pode ser usada durante o banho e em qualquer atividade aquática.
- Para evitar que a Fita Elástica se descole da pele, aconselha-se arredondar as suas pontas antes de aderi-la à pele.
CARACTERÍSTICAS
- Não possui medicamento em sua composição.
- Elasticidade semelhante à da pele, possibilita a transpiração normal dos poros e proporciona conforto e flexibilidade.
- Resistente à água, pode ser usada durante o banho e em qualquer atividade aquática.
- Disponível nas cores: amarela, bege, preta, rosa, verde e vermelha
- Tamanho: 5 cm de largura x 5m de comprimento
- Comentários