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“Como Tratar a Apraxia de Fala da Infância” (tradução da segunda edição do original Here’s How to Treat Childhood Apraxia of Speech, da autora Margaret Fish) é o livro mais abrangente disponível a respeito da avaliação, diagnóstico e tratamento da Apraxia de Fala da Infância. Este livro é indicado para fonoaudiólogos e estudantes de Fonoaudiologia que buscam recomendações práticas, baseadas em evidência, para abordar as diversas necessidades de crianças com Apraxia de Fala da Infância.
“O livro “Como Tratar a Apraxia de Fala da Infância”, de Margaret Fish, é uma fonte segura para fonoaudiólogos iniciantes ou experientes que buscam informações básicas, protocolos para o diagnóstico diferencial, abordagens de intervenção e estratégias relacionadas até mesmo com os casos mais graves de Apraxia de Fala da Infância”.
Kathy J. Jakielski, PhD, CCC-SLP. Augustana College, Rock Island, Illinois.
“Oferecer tratamento para crianças com transtornos severos dos sons da fala é desafiador e extremamente recompensador. O foco principal deste livro é oferecer sugestões práticas para a avaliação de crianças com suspeita de Apraxia de Fala da Infância, e para o planejamento e a realização de tratamento efetivo e eficiente para crianças com esse transtorno de fala complexo.”
Margaret Fish, MS, CCC-SLP. Childhood Apraxia of Speech Association of North America
CAPÍTULOS DO LIVRO
Apresentação
Prefácio
Capítulo 1. O que é Apraxia de Fala da Infância?
Capítulo 2. Características da Apraxia de Fala da Infância
Capítulo 3. Avaliação de Crianças com Suspeita de Apraxia de Fala da Infância
Capítulo 4. Princípios da Aprendizagem Motora e sua Aplicação ao Tratamento da Apraxia de Fala da Infância
Capítulo 5. Sequenciamento de Fonemas
Capítulo 6. Prática Repetitiva
Capítulo 7. Intensidade dos Serviços
Capítulo 8. Selecionando as Emissões-Alvo
Capítulo 9. Pistas Multissensoriais e Feedback
Capítulo 10. Programa de Tratamento para Crianças com Apraxia de Fala da Infância Baseados em Evidência
Capítulo 11. Abordando a Precisão das Vogais
Capítulo 12. Estabelecendo Prosódia Normal
Capítulo 13. Facilitando a Produção Inicial de Frases e Sentenças
Capítulo 14. Considerações para o Tratamento de Crianças Minimamente Verbais
Capítulo 15. Apoiando as Necessidades de Crianças mais Velhas com Dificuldades Comunicativas
Capítulo 16. Abordando Questões Iniciais sobre Alfabetização de Crianças com Apraxia de Fala da Infância
Capítulo 17. Comunicação Suplementar e Crianças com Apraxia de Fala da Infância
Capítulo 18. Incrementando as Habilidades Sociais de Linguagem em Crianças com Apraxia de Fala da Infância
Capítulo 19. Considerações Especiais para Crianças com Transtornos do Espectro do Autismo
Capítulo 20. Incorporando Livros e Música à Terapia
Capítulo 21. Usando Aplicativos com Crianças com AFI
Capítulo 22. Mudanças das Necessidades da Criança ao Longo do Tempo
Capítulo 23. Desenvolver Objetivos Significativos para Crianças com Apraxia de Fala da Infância
Capítulo 24. Parceria com os Pais para Maximizar os Resultados do Tratamento
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