- Descrição
-
A elaboração deste trabalho foi inspirada nas práticas e resultados obtidos em terapia. Isto inspirou-se a escrever e divulgar esse material, onde fonoaudiólogos e professores poderão ter mais apoio e suporte para trabalhar com pessoas com deficiência auditiva e dificuldades de aprendizagem.
São atividades práticas para que os fonoaudiólogos, professores e próprios familiares, cada qual na sua área de atuação, orientem-se, baseiam-se e saibam como melhor desenvolvera linguagem oral, leitura, escrita e compreendam com facilidade e tomem gosto na interpretação de textos.Sumário
Introdução
O que é ouvir?
Surdez ou deficiência Auditiva
A percepção auditiva
Desenvolvimento das Habilidades Auditivas (treinamento Auditivo)
Método das boquinhas (Fono – vísuo – articulatório)
Método Fonética Rítmica (Ritmo Musical e Ritmo Corporal)
O que vem a ser dificuldades de Aprendizagem?
Vogal A
Vogal E
Vogal I
Vogal O
Vogal U
Fonema P
Encontros Consonantais PR e PL
Fonema B
Encontros Consonantais BR e BL
Fonema T
Encontro Consonantais TR e TL
Fonema D
Encontros consonantais DR e DL
Fonema F
Encontros consonantais FR e FL
Fonema V
Encontros consonantais VR e VL
Fonemas S
Arquifonemas S
Fonema Z
Fonema “K (QC) ”
Encontros consonantais CR e CL
Fonema G
Encontros consonantais GR e GL
Fonema “X (CH) ”
Fonema “J (G) ”
Fonema “M”
Arquifonema “M”
Fonema “N”
Arquifonema “N”
Fonema “NH”
Fonema “L”
Arquifonema “L”
Fonema “LH”
Fonema “R”
Arquifonema “R”
Fonema “H”
Fonema “W”
Fonema “Y”
Referências Bibliográficas - Comentários
Avaliações de Clientes
Fechar
Resumo
Faça sua avaliação